Após o empate em 1 a 1 no tempo normal, mesmo placar do jogo de ida, o Juventude foi derrotado por 4 a 3 para o Avaí nos pênaltis, e foi eliminado da Copa Sul Sub-19. Gabriel Aires marcou para o alviverde, enquanto Adiel fez o gol do Leão da Ilha. A partida semifinal aconteceu no Estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC.
O Verdão foi superior na primeira etapa, criou as principais oportunidades e abriu o placar aos 27 minutos, com Gabriel Aires. No entanto, ao final do primeiro tempo, o zagueiro Pedro foi expulso, tornando a administração da vantagem mais complicada.
Aos 32 minutos do segundo tempo, depois de muita pressão dos catarinenses, Adriel conseguiu o empate, levando a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, 4 a 3 para os donos da casa. O Ju errou duas, enquanto os donos da casa apenas uma.
Na competição, a equipe comandada pelo técnico Lucas Zanella entrou em campo em oito oportunidades e teve três vitórias, três empates e duas derrotas, terminando a disputa na quarta posição. Agora, o grupo segue a preparação visando a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro.