Um evento consolidado e que aparece a cada dia mais forte como o maior das lutas no Rio Grande do Sul. O JVT Championship chega em sua 15ª edição cada dia mais completo e com lutas que prometem empolgar os amantes das mais diversas artes marciais que estarão no Ginásio do Vascão, a partir das 20h deste sábado (9). Serão nove confrontos entre MMA, kickboxing K-1 e Mhuay-Thai.
Serão três combates valendo o cinturão do evento. Na luta principal, Marcus Tatu (Porão da Luta/ Luís Brito Fight School/ Strong), de Porto Alegre, defende o título do MMA até 93kg contra Robson de Barros (MFT Lutas) também da capital.
- Sei que o Tatu é um lutador muito guerreiro, que luta com o coração. Esse é meu estilo também. Mas estou muito bem preparado para encarar esse desafio - afirmou Barros.
Para o detentor do cinturão, a luta promete ser difícil comparando o estilo dos dois atletas.
- O meu adversário é um cara bom, um cara muito experiente. Acho que o jogo dele não casa com o meu. O ponto forte dele é colocar o rival no chão, enquanto o meu é a defesa de queda - disse Tato.
Outra luta que chama atenção é a do MMA até 66kg. Claudir Dutkevis (Dutkevis Team/ Art-Of-Fighting), de Caxias do Sul, faz a quarta defesa do cinturão. O oponente será Ranieri Yuri Zenidim Bueno "Rani Rex" (Clã Zenidim Brasil MMA), de Ponta Grossa-PR. Após algumas mudanças de desafiante, o lutador paranaense aceitou a luta faltando pouco mais de duas semanas para o evento.
- Não tive muito tempo para estudar o adversário por conta da alteração. Me sinto bem preparado, fiz uma periodização muito competente para aguentar os cinco rounds impondo pressão o tempo todo. O público que vai assistir, não irá se decepcionar - afirmou o detentor da cinta.
O outro embate que vale cinturão (interino) será no MMA até 70kg. O colombiano Carlos Garcia "Terere" enfrenta Leandro Barbosa (Jorge Velho Team), de Caxias.
Os ingressos na hora custam R$40. Antecipados podem ser adquiridos até às 15h do sábado, por R$30, no Posto São Pelegrino (Rua Pinheiro Machado, 2589) e no Posto Tronca (Rua Tronca, 2745, esquina com a Rua Garibaldi).
Confira os confrontos:
:: Defesa de Cinturão – MMA até 93 kg
Robson de Barros (MFT Lutas) x Marcus “Tatu” Vinicius Fialho da Silveira (Porão da Luta/Luis Brito Fight School/Strong)
:: Defesa de Cinturão – MMA até 66 kg
Ranieri Yuri Zenidim Bueno “Rani Rex” (Zenidim Ponta Grossa) x Claudir Dutkevis (Dutkevis Team/ =Art-Of-Fighting)
:: Valendo Cinturão Interino – MMA até 70 kg
Carlos Garcia “Terere” (Evolução Thai) x Leandro Barbosa (Jorge Velho Team)
:: MMA até 84 kg
Rodrigo de Sousa Barni (Orestes Betran MMA/Zanon Fight Gym) x Silas Robson (Art-Of-Fighting/Dutkevis Team)
:: MMA até 59 kg (Peso Combinado)
Simone Santos (MFT Lutas) x Josiane Dal Zotto (Dutkevis Team)
:: Muay Thai até 75 kg
Marcelo Quines (Escola Gaúcha) x Juliano Pistore (Training)
:: K1 até 75 kg
Douglas Ribeiro (Fúria Fight) x Alex de Araujo (Jorge Velho Team)
:: K1 até 63 kg
Denise Gomes (Escola Gaúcha) x Débora Ferreira (Klin Team)
:: K1 até 66,800 kg
Andre Milesi (Alceni Team) x Alexandre de Araujo (Jorge Velho Team)
..