Após o acesso à Série B, o lateral-esquerdo Felippe e o meia Denner deixaram o Juventude rumo ao Athletico-PR. Os garotos formados nas categorias de base do Verdão se apresentaram no CT do Caju, Centro de Treinamento do Furacão, na última quarta-feira (25), e estão completando uma semana de bastante aprendizado no clube paranaense.
— Vem sendo uma experiência muito boa. Aqui todos nos receberam bem, os treinos são muito bons e de intensidade alta. É um grande clube. Espero vestir essa camisa o quanto antes e realizar grandes jogos — disse o meia Denner.
Seguindo a tendência de apostar em jovens e utilizá-los na equipe de aspirantes (sub-23), o atual campeão da Copa do Brasil vai observá-los no Campeonato Paranaense 2020. Ainda que ambos tenham 19 anos, o prazo para inscrições no Brasileirão sub-20 encerrou em 9 de setembro.
— É um privilégio ser parte desse clube. A adaptação e em um clube grande, que vem conquistando grandes coisas, está muito boa. É uma estrutura incrível — afirma o lateral-esquerdo Felippe.
Leia mais
Rafael Bastos não renova contrato com Juventude
Fernando Cachopa estreia nesta terça com a seleção brasileira na Copa do Mundo do Japão
Revelação do Juventude na temporada 2018, Denner teve 60% dos direitos econômicos adquiridos pelo Athletico em abril — ainda há opção de compra de mais 20%, enquanto o Ju permanece com o restante para uma futura transferência. Após assinar contrato até 2022, ele retornou ao Estádio Alfredo Jaconi por empréstimo para a sequência da Série C.
Já Felippe foi para o Athletico por empréstimo até abril de 2020, com um valor fixado caso o clube da Arena da Baixada queira contratá-lo em definitivo. Sua transferência poderia ter acontecido ainda em abril de 2019, porém parte do negócio não aconteceu. Jogador do Furacão, o lateral Abner se recusou a ser emprestado ao Verdão, fazendo Felippe permanecer mais alguns meses no Estádio Alfredo Jaconi e participar da campanha vitoriosa na Série C.