ACBF volta à quadra, nesta quarta-feira (23), às 19h30min, pela Liga Gaúcha de Futsal. O time laranja recebe o Marau, no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa, para seguir na briga pelas primeiras colocações da competição estadual. Faltam quatro jogos para o final da primeira fase da Liga Gaúcha.
A equipe de Carlos Barbosa também está focada no jogo decisivo de volta das quartas de final da Liga Nacional. O duelo contra o Pato será no dia 9 ou 10 de novembro. Por isso, a ACBF deverá poupar alguns atletas nestas últimas rodadas da Liga Gaúcha devido ao desgaste físico. Bruno Souza, Lé, Douglinhas, Pesk e Darlan não devem enfrentar o Marau. O ala Júlio Zanotto cumpre suspensão. Assim, os jogadores mais jovens, juntamente com alguns Sub-20, devem atuar.
— Quem conduz mais os jogos da Liga Gaúcha são os atletas mais novos. Eles têm uma vontade de mostrar o potencial deles. Estão fazendo uma Liga Gaúcha bastante competente, tendo em vista que em poucas situações tivemos a equipe completa. O protagonismo na Liga Gaúcha é dos mais jovens, inclusive dos atletas do Sub-20 — disse o auxiliar técnico Edgar Baldasso, que comanda a equipe na Liga Gaúcha.
A ACBF ocupa a quarta colocação com 28 pontos em 16 jogos e está dois pontos atrás do Passo Fundo, que aparece em terceiro lugar em 18 partidas. A equipe de Marau vem está na quinta posição com 24 pontos em 17 jogos.
Os ingressos para o jogo contra o Marau custam R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada).