Com a ida de Renato Cajá para a Ponte Preta, será necessária uma mudança no 11 inicial do Juventude para enfrentar o Naútico no próximo domingo. Favorito à vaga, Rafael Bastos substituiu Cajá nos últimos jogos e foi quem começou na equipe titular no treinamento de ontem, na primeira atividade sob comando do técnico Fahel.
O meia de 34 anos vive a expectativa de voltar a iniciar uma partida como titular do Verdão, algo que não acontece desde 1º julho, contra o Luverdense.
Naquela oportunidade, Bastos marcou um dos gols da vitória por 2 a 0, contudo teve que deixar a partida ainda no primeiro tempo, devido a uma lesão no joelho, que o afastou dos gramados por quase dois meses.
– Eu vinha em uma boa sequência, recuperando o ritmo no retorno ao País, mas tive a lesão. O Cajá chegou bem e nos ajudou com gols importantes para o acesso. Voltei um pouco abaixo, pois fiquei bastante tempo parado, mas entrei em dois jogos e, se o treinador optar por mim, vou estar preparado – destaca o meia.
Leia mais
Juventude tem 11 atletas da base negociados com clubes da Série A
Centroavante do Ju interessa ao Figueirense para disputa da Série B
Contratado em abril, Rafael Bastos realizou 13 jogos com a camisa alviverde. A melhor sequência foi no mês de julho, quando iniciou quatro seguidos pela Série C e marcou dois gols. Entretanto, o meia jamais completou uma partida.
Bastos acredita que a sua permanência nos 90 minutos diante do Náutico vai depender das circunstâncias da partida:
– Quando o atleta está no departamento médico, acaba treinando mais a parte física, então me sinto bem. Não sei se vou aguentar os 90 minutos, vai depender de como for o jogo lá.
A equipe que iniciou os treinos de ontem no Alfredo Jaconi teve Marcelo Carné; Vidal, Genílson, Sidimar e Eltinho; João Paulo, Aprile e Rafael Bastos; John Lennon, Breno e Dalberto. Durante a atividade, Gabriel Poveda foi testado no lugar de Breno.
RUMO AO FIGUEIRA
Poveda despertou interesse do Figueirense e deve deixar o Juventude ao término da Série C. Ele pertence ao Alverca, de Portugal, e está emprestado ao Athletico-PR. Pouco utilizado no elenco profissional do Furacão, o centroavante foi novamente emprestado ao Juventude. No Jaconi, atuou por duas partidas na Terceira Divisão nacional e marcou um gol.
Além do centroavante, outros atletas, como Dalberto, João Paulo e Breno, podem deixar o clube alviverde após a partida contra o Náutico.
Leia também
Ministério Público recomenda que prefeitura de Caxias deixe de impor barreiras à Parada Livre