O Caxias começou nesta terça-feira (30) o projeto para a disputa do segundo semestre, quando a equipe participará da Copa Seu Verardi. O pontapé inicial foi dado com a apresentação do técnico Rafael Lacerda, que assume o comando do time. Em sua primeira entrevista como treinador, o ex-zagueiro e capitão grená nas conquistas da Taça Piratini, em 2012, e da Divisão de Acesso, em 2016, rejeitou a ideia de que o clube irá entrar apenas para participar da Copa.
— Se eu estou entrando aqui, é para ser campeão. Me desculpa, mas não estou entrando apenas participar. O meu objetivo é ganhar a Copinha. Se vamos ganhar? Não sei. Eu vou trabalhar para ganhar — afirmou Lacerda, que admitiu não estar pensando na sequência para o Estadual de 2020:
Leia mais
Intervalo: entre os arranjos possíveis, o Caxias optou pelo que era melhor
Caxias anuncia Rafael Lacerda como técnico para Copa Seu Verardi
Meia Wagner, ex-Caxias, acerta com clube amador para a disputa da Taça Serramar
— Sinceramente, eu não posso pensar no Gauchão. Queria poder pensar. Sempre é bom ter uma garantia, ter um contrato longo, quando eu era jogador gostava e queria ter, mas infelizmente não posso pensar. Tenho que pensar passo a passo. Quando acabar a Copinha, se o clube tiver o interesse na minha permanência, lógico que vou querer, que tenho o sonho de continuar treinando o Caxias.
Na formação do grupo, uma mescla entre alguns jogadores que participaram do grupo principal na Série D e atletas que estavam nas categorias de base do clube. Aos jovens, Lacerda já mandou o primeiro recado:
— Vamos promover jogadores da base. É bom frisar. Jogadores da base, não meninos. Meninos eles eram lá na base. Agora, são jogadores do Caxias. Acredito que serão, na média, de 14 a 15 jogadores profissionais, uma média de 10 a 12 jogadores da base fixos no time de cima, além daqueles que se destacarem no sub-17 e que terão oportunidade no grupo.
O grupo que começou os trabalhos nesta terça-feira (30) tem 17 jogadores. A novidade é o volante Tássio, de 26 anos, que disputou o Gauchão pelo São José-PoA e a Série D pelo Novorizontino.