O fator casa, tão adverso no começo do ano, passou a ser trunfo do Juventude. Desde a chegada de Marquinhos Santos, o time alviverde venceu duas vezes, empatou uma e perdeu outra. Apesar da pequena amostragem, foi no Alfredo Jaconi que o Ju obteve seus maiores triunfos no ano, a classificação no Gauchão contra o Avenida e na Copa do Brasil diante do Botafogo.
Agora, pela Série C, é jogar diante do torcedor que passa a confiança da equipe. No sábado (4), às 17h15min, o Ju encara o Remo, na estreia em casa no Campeonato Brasileiro.
— A gente conhece o campo, a nossa torcida. Eles vêm nos dando um apoio nos últimos jogos. Esperamos fazer um grande jogo e que jogar em casa seja um fator importante para conseguirmos os três pontos — comenta o zagueiro Sidimar.
O jogador é um dos que mais jogaram sob o novo comando técnico da equipe. Recuperado de lesão, o zagueiro vai para o sexto jogo consecutivo. Na quarta-feira (1), no Jaconi, o treinador comandou uma atividade de ataque contra a defesa. O sistema defensivo permanece sem alteração, com Sidimar tendo Vidal, Genílson e Eltinho como companheiros.
Mais à frente, mudanças. Sem Moisés, se recuperando de lesão, e Denner, com virose, Sananduva e Rafael Bastos atuaram ao lado de John Lennon e Dalberto, com João Paulo sendo o volante. A principal alteração foi no comando de ataque. Braian Rodríguez treinou entre os titulares e parece ter ganho a vaga de Paulo Sérgio.
O Ju ainda treina na tarde desta quinta-feira (2) e na sexta (3) pela manhã para definir a equipe que encara o Remo.
Nada de Copa do Brasil
Nesta quinta-feira (2), às 15h, acontece o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar de grandes adversários pela frente, o foco do Juventude é total na Série C e mais precisamente no Remo. Além disso, no discurso alviverde, pensar em próxima fase da competição de mata-mata é algo muito distante.
Vale lembrar que Ju e Vila Nova-GO disputam a última vaga na Copa do Brasil na próxima terça-feira, em Goiânia.
— Vamos acompanhar, mas a chave virou desde a partida contra o Luverdense. Estamos focados na Série C mesmo e no jogo contra o Remo. Depois disso pensaremos nos adversários. Ainda nem olhamos os adversários — garante Sidimar.