O reforço mais comentado até aqui do Juventude para a sequência de 2019 foi oficialmente apresentado nesta sexta-feira (26). O atacante Bruno Alves falou pela primeira vez desde sua chegada no Alfredo Jaconi, e já estará à disposição do técnico Marquinhos Santos para a estreia alviverde na Série C, diante do Luverdense, no Mato Grosso.
Emprestado pelo Athletico-PR, Bruno Alves vive a situação peculiar de ter trocado de lado na cidade com menos de 20 dias. Após a participação pelo Caxias durante o Gauchão, o atacante se diz focado nos compromissos que o Juventude terá pela frente:
— Estou tranquilo, sou profissional. Fui lá e fiz o meu trabalho, me dediquei ao máximo. Aqui não será diferente. Aqui coloca comida na minha casa. Vou suar, correr e dar a vida pelo Juventude.
Além da tranquilidade com a chegada na casa nova, Bruno Alves também se mostrou confiante com as chances do Ju voltar para a Série B do Campeonato Brasileiro:
— É por isso que eu vim para cá, porque sei que o clube subirá. Um time grande não pode ficar na Série C. É um grupo muito bom, creio que vamos conseguir o acesso e ir mais longe na Copa do Brasil.
Apesar dos 20 dias sem jogar uma partida oficial — a última foi dia 6 de abril, na derrota do Caxias para o Inter, pela semifinal do Gauchão —, o atacante se diz pronto para jogar. A chegada dele, inclusive, foi antecipada por um desejo do atleta.
— Sempre quero estar treinando e jogando. Quando resolvi minha situação lá no Athletico, queriam que eu me apresentasse na segunda (22) e eu pedi para ser no sábado (20). Queria ficar o quanto antes à disposição do treinador — disse Bruno Alves.
Leia também
Infraestrutura da Serra é tema de fórum nesta sexta-feira em Bento Gonçalves
Sancionada lei para divulgação de lista de espera da Educação Infantil em Caxias