Com um gol faltando cinco segundos para o fim do jogo, o time feminino do Brasil venceu a primeira no Mundial de Handebol de Surdos. Nesta quarta-feira, a paulista Fernanda arremessou de longe aos 29min55seg da segunda etapa para virar a partida em favor do time brasileiro. Com os 13 a 12 sobre a Rússia, a seleção brasileira, do técnico caxiense, Gabriel Citton, encerrou a primeira fase na terceira colocação. Nas rodadas anteriores, o Brasil perdeu para Dinamarca (23 a 11) e Turquia (22 a 19).
Leia Mais:
Mundial de Handebol de Surdos define semifinalistas nesta quarta-feira
Time feminino do Brasil perde na estreia do Mundial de Handebol para Surdos
Mundial de Handebol de Surdos começa nesta sexta-feira em Caxias do Sul
Com nove países em disputa, Caxias do Sul sedia Mundial de Handebol de Surdos
A competição que acontece na Universidade de Caxias do Sul (UCS), conta com quatro países brigando pelo título entre as mulheres, após desistências de Gana e Equador. Na quinta-feira, Turquia e Dinamarca se enfrentam. Quem vencer termina a primeira fase na liderança e enfrenta a Rússia nas semifinais. A seleção perdedora desta partida, marcada para as 18h, será a adversária do Brasil nas semi.
Assim como as mulheres, o time masculino volta à quadra na sexta-feira. O adversário será definido na noite desta quarta-feira.