A última rodada da Divisão de Acesso vai ser uma peleia das bravas! Não tem vida fácil ou qualquer outro clichê para essas rodadas derradeiras. Antes de começar a competição, me apareciam três candidatos às duas vagas na elite: Pelotas, Ypiraga e Glória. O Esportivo correndo por fora.
Chegada a última rodada, o quadro se cumpre, mas com ressalvas. Há possibilidades de Glória ou Esportivo darem de cara com o Pelotas na fase seguinte. Isso derrubaria de cara um dos favoritos ao acesso.
Mas os candidatos ao acesso também terão os cascas-grossas para encarar. O Tupi é o time que mais surpreende e chega forte na briga. Ainda tem o Inter-SM, que faz excelente campanha em casa. Será uma rodada daquelas!
O último suspiro
O Brasil-Fa ainda sonha em se manter na Segundona. Para um clube acostumado a chegar nas fases quentes do Acesso todo ano, 2018 foi catastrófico. Não encaixou, tampouco deu liga. Seria uma lástima para o futebol serrano que um clube tão tradicional amargasse a Terceirona. Aguardemos.
Cancelar uma partida por nenhuma das equipes ter objetivos na competição é horrível. Mas reflete a realidade dos clubes do interior. O rebaixado Santa Cruz e o Guarani-VA cancelaram o confronto entre ambas para liberar os atletas e terem um gasto a menos.
E o Brasiliense na D?
O clube do Planalto Central formou um time inusitado. O pentacampeão Lúcio e seus 40 anos, os meias Tartá e Erick Flores , eternas promessas cariocas e até o ex-papo Radamés estão na equipe. Para fechar, contrataram o problemático Jobson. Que seleção!
Leia também
Ações no Senac Caxias atraem centenas de pessoas