Vitória sensacional
Que atuação espetacular! O Caxias Basquete calou o Hugão em um jogo onde marcou de forma brilhante e foi mais efetivo no ataque. Reduzir a apenas 54 pontos um time como o Mogi é algo fantástico.
Os craques Shamell e Tyrone foram ofuscados por Pedro, Marcão, Warren e Alex. É até injusto citar um ou outro jogador. Coletivamente, a equipe foi muito superior. Preciso nos rebotes e cirúrgico nos momentos decisivos.
Agora, a decisão das quartas de final volta para Caxias do Sul. E aqui, na segunda-feira, às 20h, com o Vascão lotado mais uma vez, o time tem tudo para levar o playoff para o jogo 5.
Destaque e oscilação
Não se pode negar que existe uma grande notícia na arrancada do Juventude na Série B. Ela se chama Jair. O volante foi, assim como na estreia, o destaque da equipe no empate em 1 a 1 com o Oeste. Porém, o sentimento que fica para o torcedor é de frustração. O time caiu de produção na segunda etapa e demonstra a clara necessidade de reforços para o ataque. No final, o empate foi justo.
Chegou a hora
Começa neste domingo o grande desafio do Caxias na temporada. Em Lages, o time entra com um certo favoritismo diante do reformulado Inter, que só voltou a treinar no início desta semana. Largar com três pontos seria fundamental na caminhada grená.
Os outros
Com 68 clubes divididos em 17 grupos, a Série D do Brasileirão terá outros dois gaúchos na disputa: Novo Hamburgo e São José.
Os dois times reforçaram seus elencos e sonham com o acesso. Porém, vejo ambos abaixo do Caxias, tanto na questão de tradição e camisa, quanto na qualidade.