A quinta derrota do Juventude na Série B não estava programada. Contra o 18º colocado na competição, mesmo fora de casa, o técnico Gilmar Dal Pozzo admitiu que não esperava o 1 a 0 para o Luverdense.
– Resultado não estava no planejamento – admitiu o treinador.
Os desfalques da partida – seja por suspensão, seja por lesão – também tiveram interferência na desorganização que o time apresentou em campo. Dal Pozzo lamentou principalmente o setor defensivo:
– Se considerar o primeiro jogo contra o Luverdense, somente três jogadores estão aqui. Um linha defensiva inteira e um goleiro titular. Uma linha de quatro tem que treinar. O time perdeu agressividade na marcação.
O zagueiro Micael foi na linha de não por a culpa no deslocamento até Lucas do Rio Verde.
– Vou excluir tudo que é extracampo. Mas o adversário tem qualidade. Não existe adversário fraco na Série B. Temos que administrar isso na nossa cabeça porque tem muito campeonato pela frente – disse o defensor.
A equipe tem 10 dias até o jogo contra o Vila Nova, no dia 18, no Estádio Alfredo Jaconi. A partida inicialmente estava marcada para o sábado, mas foi antecipada para a sexta-feira por pedido do Sportv.