Mais um reforço deve ser confirmado nesta quinta–feira para a sequência da Série B. O atacante Yago, de 20 anos, que pertence ao Atlético–PR, deve assinar o contrato de empréstimo com o Juventude até o final da temporada.
O jogador chegou nesta quarta-feira em Caxias do Sul e realiza exames médicos antes da confirmação do acerto com o time alviverde. Natural de Taboão da Serra, em São Paulo, o atacante está no Furacão desde a categoria sub-15. A estreia no profissional aconteceu no ano passado, quando participou de seis partidas. Nesta temporada, começou em cinco jogos, e entrou em outras 12 partidas, sem marcar gols. Ele vinha sendo pouco aproveitado pelo técnico Fabiano Soares. Na primeira divisão nacional, Yago entrou em apenas três jogos. Seu último jogo foi na derrota do Atlético para o Grêmio, por 3 a 2, na Arena da Baixada, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Na chegada em Caxias do Sul, o atleta publicou em suas redes sociais uma foto com a legenda “Uma nova história Deus tem para mim”.
Outra opção para o ataque
O baixo aproveitamento de Caion durante o ano e as atuações irregulares de Wesley Natã e Caprini nas oportunidades que tiveram na Série B podem ter feito a direção alviverde ir ao mercado em busca de um outro jogador para o setor ofensivo.
Um dos nomes que surge é o de Cléo Silva, que está no Luverdense, e que entrou em campo em apenas seis oportunidades nesta Série B, o que não impediria sua vinda para o Alfredo Jaconi.
O jogador de 27 anos deixou de treinar com o grupo matogrossense na última segunda-feira, antes da partida com o Juventude. No ano passado, a direção alviverde já havia tentado a contratação do atacante, que acabou acertando com o Botafogo-SP para a Série C. Outro nome que segue especulado no clube é o do zagueiro Anderson Marques, ainda sem um acordo.