O Juventude Futsal lutou, mas não conseguiu avançar para a semifinal do Estadual Série Ouro. Na noite desta quarta-feira, o time do técnico Bella perdeu para a Assoeva por 3 a 2, no Ginásio Enxutão, que recebeu um bom público. Para avançar, o Ju precisava golear o rival por quatro gols de diferença.
A equipe de Venâncio Aires, que no sábado disputa o jogo de volta das quartas de final da Liga Futsal diante do Joinville, vai enfrentar o Atlântico nas semifinal. No outro duelo, a ACBF, de Carlos Barbosa, encara a Asif, de Ibirubá.
No Enxutão, o Juventude começou com uma pressão alta na marcação e sufocou a Assoeva, obrigando o goleiro Quinzinho a fazer duas grandes defesas. Na terceira tentativa, Beiço finalizou com desvio e Sacon mandou para a rede: 1 a 0. A equipe alviverde era melhor, mas errou na saída de bola e Pedro aproveitou para empatar. Ainda na primeira etapa, em cobrança de falta ensaiada, Pedro fez o segundo e virou o jogo.
Após o intervalo, com a necessidade de marcar cinco gols, o Ju foi para cima e empatou em cobrança de pênalti convertida por Vitor Hugo. No finalzinho, Valdin recolocou a equipe visitante em vantagem e decretou o placar final: 3 a 2. Com aplausos do torcedor, que valorizou a boa campanha no retorno do time à elite, o time alviverde se despediu do Estadual com a sexta melhor campanha na classificação geral.
Agora, a direção do Ju começa a pensar na próxima temporada. O clube trabalha nos bastidores para confirmar a presença na Liga Futsal 2017.