Os dois querem estrear no grande clássico da cidade. O garoto ganhou confiança. O mais experiente está recuperado de lesão e pronto para voltar. Léo marcou o gol da vitória sobre o São Luiz. Bebeto era um dos grandes destaques até deixar a equipe.
Será uma disputa das boas. E o dono da lateral direita para o clássico Ca-Ju só deve ser definido nesta terça-feira, quando o técnico Beto Campos encaminha o time grená para o clássico 273, nesta quarta-feira, às 19h30min, no Centenário.
A expectativa recai sobre a manutenção do jovem Léo. O volante cada vez mais lateral foi jogado em uma fogueira e se saiu bem. Depois de estrear como titular diante do Grêmio, teve atuação destacada diante do São Luiz, com direito a gol da vitória.
- Foi bem diferente da estreia. No primeiro jogo tinha toda a ansiedade de entrar como titular e também por ser contra o Grêmio, uma equipe de muita qualidade. Em Ijuí, passou esse nervosismo e conseguiu fazer as coisas mais naturalmente - diz o jogador.
Aos 20 anos, Carlos Leonardo Souza, o Léo, quer mostrar que pode continuar contribuindo com o time. Em Ijuí, sua cidade natal, contou com o apoio da família e a força vinda das arquibancadas ajudou ainda mais nesse momento de afirmação. Volante de origem, ele já se diz adaptado a nova função.
Para o clássico Ca-Ju, a expectativa aumenta. Pode ser o primeiro clássico como profissional. E para quem foi dispensado nas categorias de base do Ju, em 2008, o sabor é ainda mais especial.
Depois de três anos atuando em escolinhas de Ijuí, o jogador chegou ao Alfredo Jaconi, onde permaneceu por outras três temporadas. Quando a porta se fechou no lado verde, a oportunidade veio no Centenário.Foram cinco anos até que a oportunidade surgisse. Agora, Léo quer deixar seu nome gravado entre os jogadores que disputaram o duelo entre os principais clubes de Caxias do Sul.
- Tem um gosto diferente por ser um clássico no profissional. A dimensão é outra - resume.
Quatro anos mais experiente, Bebetinho, como é chamado pelos companheiros o lateral sergipano, está de volta na briga. Uma disputa sadia e sem favorito. O voto final está com Beto Campos.
Disputa saudável
Confiante após primeiro gol no profissional, Léo ganha a concorrência de Bebeto para a vaga na lateral direita
Técnico Beto Campos deve definir nesta terça-feira quem será o camisa 2 grená no clássico Ca-Ju
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project