Empresário do ramo de investimentos financeiros, o caxiense Leonardo Demari, 22 anos, e a namorada e estudante de Engenharia Civil Natália Daros, 21, assistiram o embate entre Anderson Silva e Chris Weidman ao vivo no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas.
Os jovens curtem as férias nos Estados Unidos e agora torcem pela recuperação do lutador brasileiro. O casal conversou neste domingo com o Pioneiro pelo Facebook.
Pioneiro: É possível descrever a expectativa antes da luta?
Leonardo e Natália: a expectativa e a ansiedade eram muito grandes. Os americanos criaram um evento que não era apenas uma luta e sim um show. Imaginávamos uma vitória do Anderson.
Pioneiro: Como era a torcida a favor de Anderson Silva?
Leonardo e Natália: A torcida a favor do Anderson Silva era a maior com certeza. A presença de brasileiros era enorme e tinha vários americanos torcendo por ele também. Dentro do arena tinha mais de 15 mil pessoas, muitas com a camiseta do Brasil e de clubes de futebol do nosso país. Foi surpreendente a quantidade de brasileiros que dominava o local.
Pioneiro: Anderson entrou mal na luta e depois melhorou. Vocês também tiveram a sensação de que ele poderia vencer?
Leonardo e Natália: não sabemos se ele entrou mal, mas Weidman foi quem entrou melhor. Silva se defendia bem. Como já aconteceu em várias outras lutas onde ele conseguiu reverter e sair vitorioso, acreditávamos na vitória dele, assim como os apostadores dos cassinos que o indicavam como favorito.
Pioneiro: Quando ele caiu após o golpe, foi possível perceber a gravidade?
Leonardo e Natália: no exato momento não pois ele se atirou no chão. Achamos que pudesse ser uma torção, mas 30 segundos depois as imagens da perna já estavam nos telões da arena para todos verem a gravidade.
Pioneiro: Como foi a reação de vocês e da plateia?
Leonardo e Natália: quando a imagem passou no telão toda a arena ficou chocada com a gravidade, pois ninguém imaginava um desfecho como esse. A própria torcida de Weidman ao perceber a gravidade ficou comovida com a situação e devido a isso não houve muita comemoração da parte dela.
Pioneiro: Vocês foram a Las Vegas especialmente para ver a luta?
Leonardo e Natália: estávamos programando as férias e queríamos viajar. A partir do momento que saiu a data da luta nos organizamos para vê-la. Antes, estávamos em Nova York.