O Juventude realizou na manhã desta quinta-feira o último treino antes de enfrentar o Nacional-URU, sexta, às 19h, no jogo comemorativo dos 100 anos. Na movimentação no CFAC, o grupo contou com a participação do ex-volante Lauro. O ídolo alviverde irá começar a partida, ao lado do pentacampeão Cafu, embaixador do centenário.
Aos 40 anos, completados no último dia 20, Laurinho Guerreiro, evidentemente, não apresenta mais a vitalidade e o preparo físico que possibilitaram sua entrada em campo em 571 ocasiões com a camisa do Juventude. Porém, ainda mostra que não esqueceu como tratar a bola. Em atividade desenvolvida em campo reduzido, deu toques de primeira, se movimentou com intensidade e desarmou com a aplicação dos velhos tempos.
- Vai ser mais um jogo especial. Sempre que entrei em campo com a camisa do Ju, foi em busca da vitória. Houveram conquistas, derrotas, frustrações, mas tudo isso faz parte da carreira - declarou.
A presença do jogador modificou o ambiente da equipe. Em uma disputa de bola, o jovem Maurício preferiu não imprimir toda a velocidade a jogada e foi elogiado pelo técnico Lisca.
- Isso aí Maurício, tem que respeitar - disparou.
Após o apito final do treinamento, o treinador, de bom-humor, brincou com a saúde do novo comandado:
- Deu Lauro, se não amanhã tu não anda.
Ao saber pela imprensa que o adversário virá com uma equipe sub-23, recheado de garotos da Seleção Olímpica da Celeste, Lauro até escondeu o sorriso do rosto. Sinal de que vai precisar correr mais para marcar, diferente do futebol cadenciado que esperava dos uruguaios.
- É uma honra e orgulho poder trabalhar com o Lauro. É um ídolo aqui dentro do clube - completou Lisca.
O último ato
Ex-volante Lauro treinou na manhã desta quinta-feira no Juventude e mudou ambiente para o jogo dos 100 anos
Técnico Lisca até brincou com a saúde do novo comandado
GZH faz parte do The Trust Project