Terminou há pouco no salão nobre da prefeitura uma reunião de urgência convocada pela Defesa Civil para avaliar os estragos decorrentes do temporal de segunda-feira à noite.
Segundo o mapa construído na reunião, os bairros Desvio Rizzo, Bom Pastor, Fátima, Planalto e Monte Carmelo foram as áreas mais atingidas. Ainda segundo a Defesa Civil, 120 casas foram destelhadas, 60 árvores caíram e em torno de 500 pessoas foram atingidas (danos materiais).
Equipes do 5º Comando Regional de Bombeiros, Guarda Municipal e voluntários da Defesa Civil trabalharam durante toda a madrugada e distribuíram 24 rolos de lona, com 600 metros cada. As equipes das secretarias da Habitação, de Obras e Serviços Públicos e de Trânsito, Transportes e Mobilidade, assim como o Corpo de Bombeiros, continuam nas ruas fazendo atendimentos emergenciais e avaliando os estragos. Serviços de Educação e Saúde funcionam normalmente na cidade.
Nas escolas municipais, as aulas ocorrem normalmente. Não houve registro de grandes alagamentos, somente casos pontuais.
Chuvarada
Defesa Civil estima que 500 pessoas foram atingidas pela tempestade
Bairros Desvio Rizzo, Bom Pastor, Fátima, Planalto e Monte Carmelo foram as áreas mais atingidas
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: