Um paulista e um gaúcho vão decidir o título do Caxias Open de Tênis. Daniel Dutra da Silva, 24 anos, vai encarar o gaúcho Eduardo Dischinger, 20, pelo título do torneio, disputado no Recreio da Juventude e que vale a premiação de US$ 10 mil e 18 pontos no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).
Nesta sexta-feira, Dutra Silva, cabeça de chave número quatro, se classificou para a final do Future ao superar o chileno Nicolas Kauer, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3. Kauer havia eliminado nas quartas de final o principal favorito ao título, o pernambucano José Pereira.
No outro duelo, as mesmas parciais no encontro entre dois gaúchos, apenas com a inversão. Eduardo Dischinger venceu Fabrício Neis por 6/3 e 6/4.
A decisão do título ocorre neste sábado, às 15h. O ingresso dos interessados em assistir ao confronto na sede campestre do RJ é liberado.
Também na sexta-feira, foi realizada a final do torneio de duplas, que marcou a conquista de um dos finalistas deste sábado. O título ficou com Daniel Dutra da Silva, que formou parceria com Caio Silva. Eles derrotaram Idio Escobar e Augusto Laranja por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.
Paulista contra gaúcho
Daniel Dutra Silva e Eduardo Dischinger vão disputar a final do Caxias Open
Daniel conquistou nesta sexta-feira o título de duplas ao lado de Caio Silva
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project