Após dois anos de planejamento, Emanoel Henrique Portella, 28, realizou o desejo de ter seu próprio negócio. No sábado, dia 30 de novembro, ele abriu as portas da Sorveteria do Parque, em Caxias do Sul. Localizada na Rua Dom José Barea, 2.388, ao lado do Parque dos Macaquinhos, ela tem o propósito de atender a um público que cresce a cada dia, os veganos.
Leia mais
Mercado do sorvete: números dos últimos anos são baixos, mas em curva de crescimento
Sorveteria no Rio Branco, em Caxias do Sul, tem mais de seis décadas de tradição
Emanoel trabalhou em um restaurante do segmento e percebeu a demanda pelo produto, por isso teve a ideia de uma sorveteria.
O estabelecimento também irá oferecer sorvetes tradicionais e zero lactose e sobremesas como tortas. Para o inverno, quando o consumo dos gelados cai, Emanoel já planeja um cardápio com sopas, caldos e chocolate quente. Ele preferiu não revelar o investimento no empreendimento que divide com a mãe, Rosangela.
Além do diferencial vegano, a sorveteria de Emanoel terá uma preocupação social. O jovem ativista da causa animal pretende destinar 10% do lucro para compra de vacinas e ração para cães e gatos — ele já auxilia uma protetora com construção de casinhas.
— Queria ajudar os animais, e minha mãe queria ter um comércio — conta.
A venda dos sorvetes é por bola e não no sistema de bufê. Cada uma custa R$ 4.