A semana não poderia reservar emoções mais fortes para os fãs caxienses da banda Charlie Brown Jr. Se por um lado irá se intensificar a saudade, devido aos 10 anos da trágica e precoce morte do vocalista Chorão, no dia 6 de março, por outro lado haverá um reencontro pra lá de especial. Neste sábado (11) a All Need Master Hall recebe o show ‘Charlie Brown Jr. 30 anos”, que celebra as três décadas de uma das bandas mais icônicas dos anos 1990 e do início deste século no país.
O show conta com dois integrantes remanescentes da formação original, Marcão Britto e Thiago Castanho (ambos guitarristas). O baterista Renato Pelado não participa da retomada da banda por decisão pessoal, enquanto o baixista, Champignon, tirou a própria vida seis meses após a morte do vocalista. Completam a formação que está na turnê-tributo o Heitor Gomes no baixo, os bateristas Bruno Graveto e Pinguim Ruas (tocando ao mesmo tempo no palco) e Egypcio (da também clássica banda Tihuana) no vocal.
Além dos 30 anos da formação da banda, 2023 marca os 25 anos do lançamento do primeiro álbum, Transpiração Contínua e Prolongada, que legou hits como Proibida Pra Mim, Tudo Que Ela Gosta de Escutar e Quinta-Feira, que estão no repertório da turnê ao lado de hinos espalhados pelos demais álbuns dos santistas, como Rubão, O Dono do Mundo (do disco Nadando com os Tubarões, de 2000), Dias de Luta, Dias de Glória (do álbum Imunidade Musical, de 2005) e Pontes Indestrutíveis (de Ritmo, Ritual e Responsa, de 2007). Outra presença no setlist – que conta com mais de 30 músicas – é Samba Makossa, de Chico Science (que ganhou versão do CBJ no álbum Acústico MTV, de 2003).
– Por conta dessas duas datas tão importantes a gente fez questão de separar um show com um repertório com grandes sucessos e algumas músicas que não tocaram tanto em rádio, mas que os fãs gostam assim como a gente. Charlie Brown sempre teve esse “bom problema”, com tanta música que gostamos e queremos tocar. Nós costumamos brincar que, a qualquer momento, podemos transformar o show numa rave (risos) – brincou Marcão, em entrevista a GZH quando a turnê-tributo passou por Porto Alegre, no ano passado.
Marcão também falou sobre a experiência de ter outro vocalista como “frontman”, ou homem à frente do palco comandando a interação com o público e cantando as letras eternizadas por Chorão:
– Rolou uma conexão, uma química muito boa. Nos conhecemos há décadas. É um cara bacana de se trabalhar, canta muito. Exímio vocalista. Ele se adaptou muito bem. Galera tem curtido muito. Para a gente, foi ótimo ter um amigo conosco, um cara que manda super bem. E está dentro do estilo dele, que é uma coisa que lembra muito o Charlie Brown, mas ao mesmo tempo não está tentando imitar o Chorão. Ele canta da forma dele e passa um recado muito bacana, com muito respeito.
Para esquentar o público para o show principal que deve iniciar por volta de 1h, subirá ao palco a banda caxiense Magnata Joe. O show é uma promoção exclusiva da Atlântida Serra, com realização da Morphine.
PROGRAME-SE
O quê: show “Charlie Brown Jr. 30 Anos” em Caxias do Sul
Quando: sábado, a partir das 23h
Onde: All Need Master Hall (Rua Castelo Novo 13351, bairro Capivari)
Quanto: a partir de R$ 50 e de R$ 25 (meia entrada) pelo site Minha Entrada ou nos pontos de venda: Lojas Essência Jovem, Móveis Dallas (BR-116) e Curinga Tattoo.