No sábado (17), a programação do espetáculo A Fábrica de Sonhos foi retomada em Canela. O show tinha sido paralisado na quarta-feira (14) por conta da 10ª fase da Operação Caritas. De acordo com a assessoria, a empresa executora do evento era uma das envolvidas na ação que ocorreu no dia da interrupção. A operação tinha o ex-secretário de Turismo do município, Ângelo Sanches, como principal alvo. Ele foi preso preventivamente.
Conforme a assessoria, o espetáculo foi retomado por conta de ação da Associação Comercial e Industrial de Canela (Acic) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção Canela/Gramado. Na sexta (16), as entidades haviam protocolado um pedido ao Ministério Público (MP) para se manifestar sobre a continuidade do espetáculo. O MP, assim, notificou o município para o retorno da programação, que reúne milhares de pessoas na Região das Hortênsias.
A Fábrica de Sonhos é a principal atração da programação Sonho de Natal, em Canela. O espetáculo apresenta a descida do Papai Noel, de rapel, na Catedral de Pedra, com show de luzes e projeções. Realizada desde outubro, a apresentação segue até 15 de janeiro de 2023, com dois horários diários: às 20h e às 21h.