Em janeiro de 2019 completa quatro anos desde que Isadora Pompeo publicou o primeiro vídeo em sua conta no YouTube. No registro, ela (na época com 15 anos) interpreta um cover da música Eu escolho Deus, de Thalles Roberto. Desde que foi lançado até hoje, o vídeo soma quase 1,8 milhão visualizações. Parece muito, mas não é. Não para Isadora, que desde então não só constituiu uma carreira sólida, como se tornou uma das principais apostas do gospel no Brasil. Se somarmos o número de visualizações de apenas seis dos principais vídeos da cantora, totalizaremos mais de 200 milhões, o equivalente a 400 vezes a população de Caxias do Sul, cidade onde Isadora nasceu (e "mora") e para a qual retorna para uma apresentação neste sábado, nos Pavilhões da Festa da Uva.
Apesar da ascensão prematura e da necessidade constante de viajar para shows (média de 22 apresentações por mês), Isadora se diz moradora de Caxias e busca sempre estar em casa com a família, no bairro Forqueta, onde, logicamente, pouco consegue permanecer. A ligação com a cidade, a propósito, faz com que o evento deste final de semana seja ainda mais especial para ela.
— Eu amo poder ministrar em casa, no Rio Grande do Sul. São raros os momentos que eu passo com a galera do Sul e meus amigos vão poder estar junto e o bom é que os gaúchos poderão aproveitar esse evento. Uma das propostas é, justamente, poder engajar o público do Rio Grande do Sul para o Estado se sentir incluso no cenário da música gospel — acrescenta.
No final de novembro, a cantora lançou o clipe do single Como nunca antes. O vídeo já conta com 1,9 milhão visualizações. Ou seja, o que antes levava quatro anos, Isadora conseguiu superar em duas semanas. O segredo para tanto sucesso, segundo Isadora, é a maneira sincera que busca expressar a sua espiritualidade:
— Música é a forma que eu tenho para me expressar, as músicas surgem no momento de oração. Eu expresso toda minha verdade, quem eu sou, as minhas fraquezas, as minhas forças e muitas pessoas se identificam com isso — acredita.
Apesar dos milhões de fãs, do crescimento incessante e da pouca idade, Isadora diz que sonha ir além.
— Sou muito sonhadora, sempre fui. Mas não imaginava que em tão pouco tempo eu estaria tão longe. Ainda assim, cada dia eu sonho mais alto, sou muito grata a Deus e sei que ele tem planos. Ele só espera um coração disposto e uma mente aberta. Deus esteve nisso, está nisso e vai estar nisso.
Além de Isadora, o evento denominado Conectando Gerações terá ainda as apresentações de DJ PV, banda 4Life e Sam Henrique. Toda a renda arrecadada será revertida na construção de igrejas no Haiti e para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade que vivem no País caribenho.
CANTORA DO ANO
Na última segunda-feira, Isadora foi premiada como cantora do ano no "Troféu Gerando Salvação", realizado em São Paulo. Ela também foi reconhecida nas categorias Música do Ano e Melhor Live.
SERVIÇO
O que: Show Conectando Gerações.
Quando: 15 de dezembro de 2018. Abertura dos portões às 17h.
Onde: Pavilhões da Festa da Uva - Caxias do Sul (RS)
Valor: R$ 40.
Ingressos: bit.ly/2zXAwfn.
Pontos de venda: Pompeo Loja, Corpus Artigos de Dança, Livraria Evangélica Gênesis, Banca 46 do Camelódromo.