Depois das visitas guiadas realizadas em dezembro, integrando a programação do Natal de Afetos, e outras três durante a Festa Nacional da Uva, o Pátio Eberle incluiu os passeios pela história do prédio em sua programação mensal. Sob a orientação deste colunista, haverá tours pelo terraço e outros pontos históricos do edifício sempre no primeiro sábado de cada mês.
Os participantes poderão conhecer mais sobre a história e as curiosidades de símbolos arquitetônicos da antiga metalúrgica, como a casinha de madeira, o relógio e a famosa “piteira”, situada em dois pontos do telhado.
Na foto acima, captada durante o Congresso Eucarístico Diocesano de 1948, vemos um grupo de funcionários no entorno da icônica casinha, exatamente o local que o público poderá acessar na próxima visita, neste sábado (6), às 10h.
Na sequência, dois momentos do prédio, com e sem um de seus maiores símbolos: o relógio, cujas primeiras badaladas soaram na virada do ano de 1955 para 1956.
Confira a seguir o calendário completo até o final do ano. Em caso de mau tempo, a programação será transferida para o sábado seguinte, permanecendo a lista de inscritos.
AGENDE-SE
:: O quê: visitas guiadas ao Pátio Eberle.
:: Quando: sempre no primeiro sábado de cada mês, às 10h.
:: Inscrições: gratuitas pelo link na bio do Instagram @patioeberle ou pelo WhatsApp (54) 9975.1063. As vagas são limitadas.
:: Datas:
6 de abril
4 de maio
1º de junho
6 de julho
3 de agosto
7 de setembro
5 de outubro
2 de novembro
7 de dezembro