Entre esta sexta (16) e domingo (18), a família Coletti realizará seu 25º encontro no Hotel Samuara. A confraternização deste ano está sendo organizada pela família de Ivaldo Roveda e Gladis Coletti Roveda, que esperam reunir a maior parte dos descendentes, o que já vem ocorrendo há 24 anos.
A história da família Coletti teve início em 1881, quando Giovanni Coletti veio de Trento para o Brasil, entrando pelo Rio de Janeiro, com uma passagem por São Paulo e finalmente estabelecendo-se no Rio Grande do Sul.
Reinaldo Coletti, segundo filho de Natale Giuseppe Coletti e Enrica Emmer, assim como o pai, foi um homem de negócios. Estabeleceu-se em Vila Fão, hoje Bela Vista do Fão, como comerciante de secos e molhados. Tinha, ainda, agricultura e pecuária de subsistência.
Em 2 de abril de 1921 casou-se com Angelina Rosalém. Dessa união nasceram 12 filhos: Vendelino, Wilma, Idovino, Lydia, Dometilla, Armelinda, Avelino, Ednir, Lourdes, Nelma e Neuza (gêmeas) e Gladis.
Nas imagens acima e abaixo, dois momentos dos Coletti: o casal com os cinco primeiros filhos (Wilma, Lydia, Idovino, Domethilla e Vendelino) e a família completa.
Leia mais:
Encontro da família Baldasso em Carlos Barbosa
O centenário do tropeiro Joaquin Rigo
Reunião dos descendentes de Bortolo Cecconello
Memória
Encontro da família Coletti
Programação no Hotel Samuara é organizada pela família de Ivaldo Roveda e Gladis Coletti Roveda
Rodrigo Lopes
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project