Desde o surgimento do corso alegórico, na Festa da Uva de 1932, o carro da rainha costuma ser um dos mais aguardados pelo público - tanto pela presença da corte quanto por sua concepção e beleza. Na edição de 1954, Maria Elisa Eberle e suas princesas desfilaram sobre uma criação do desenhista Orevil Bellini, 90 anos.
Atuante no setor de gravação da Metalúrgica Abramo Eberle desde a década de 1940, Bellini conquistou o primeiro lugar no concurso daquele ano - além da arte das lendárias facas de gaúcho, baixelas, bandejas e artigos sacros, cabia a ele projetar os cenários dos estandes e os luxuosos carros da empresa.
Orevil Bellini: o desenhista do Eberle
Festa da Uva de 1954: lembranças escritas à mão
Time de Bolão Garra de Ferro, do Recreio Guarany, em 1958 Os detalhes
Adornado por uma enorme folha de parreira em metal na base, o veículo trazia unidades menores na parte superior e era valorizado por uma coroa no alto, simbolizando a realeza. Entre os degraus e nas bordas laterais, cachos de uva, também em metal.
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Nos desfiles da edição de 1954, Maria Elisa e as princesas Jacy Lucchese, Beatriz Corsetti, Lorita Sanvitto e Ruth Spinatto percorreram boa parte da extensão da Av. Júlio de Castilhos - o corso iniciava-se nas imediações da Igreja do Santo Sepulcro, em Lourdes, e terminava na recém-inaugurada Igreja de São Pelegrino.
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