Bom Dia! Acolhendo a luz de um novo dia... Pensando longe, lembrando de tantas coisas... A vida é feita de infinitos registros... Sejamos agradecidos por tudo e por todos, pois nada é melhor do que viver com gratidão e esperança... Um dia tudo ficará bem... Esperar não é perder tempo... Feliz terça-feira!
"Prefiro mil vezes ser a pessoa que esperou e não recebeu, do que ser a que prometeu e não cumpriu." (@trechosquelibertam).
Depois da chegada do universo dos papéis, a palavra dada deixou de ser fortemente valorizada. O ideal é juntar papéis e palavras para fazer acontecer o prometido. Não é de hoje o meu encanto por palavras. Em cada vocábulo, um universo se descortina diante de mim. Mas a palavra só é plena se ela for iluminada pela fidelidade. Ser fiel à palavra dada é algo que precisa ser recuperado urgentemente. Cumprir o que prometemos é mais do que uma questão de palavra; é uma demonstração de caráter e respeito. Cada compromisso assumido carrega em si a confiança do outro e a responsabilidade de mantermos essa ligação forte e verdadeira. Quando prometemos e não cumprimos, não apenas quebramos um acordo, mas também ferimos a essência das relações, que são sustentadas pela confiança mútua. Não é sobre sermos perfeitos, mas sobre sermos fiéis ao que dizemos. É natural que nem sempre possamos atender às expectativas ou cumprir tudo o que desejamos. Mas quando somos sinceros e transparentes, mostramos ao outro que o respeito e a consideração estão presentes, mesmo diante das limitações. Escolher não prometer aquilo que não podemos cumprir é uma forma de cuidar das conexões que construímos. É preferível ser aquele que espera, com paciência e fé, do que aquele que alimenta esperanças e não as sustenta.
A integridade nas palavras que proferimos reflete diretamente quem somos. Ser verdadeiro, honesto e consciente com os outros é também um ato de amor-próprio. Não se trata de nunca errar, mas de assumir a responsabilidade pelo que podemos oferecer.
E, ao mesmo tempo, aprender a lidar com as esperas e as frustrações de maneira madura, compreendendo que nem sempre tudo estará sob nosso controle. Que possamos construir nossas relações sobre a base sólida da sinceridade e do respeito, sabendo que, mais importante do que prometer, é cumprir. Pois são essas atitudes que sustentam os laços verdadeiros e nos tornam dignos da confiança dos outros. Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!