A vitória contra a Aparecidense no Centenário foi fundamental para o primeiro e mais imediato desafio do Caxias: sair da zona de rebaixamento. A equipe de Thiago Gomes se impôs, foi efetiva e apresentou movimentações e jogadas ensaiadas na bola aérea que trazem uma esperança maior ao torcedor.
Ao mesmo tempo, é preciso olhar para o outro lado. Será importante o time encontrar um equilíbrio maior no aspecto defensivo. Mesmo que não tenha sofrido gols no Centenário, o jogo mostrou uma marcação por vezes distante, passiva e que oferecia muitos espaços na intermediária. A Aparecidense não aproveitou, mas com um time de maior qualidade a história pode ser bem diferente.
E esse deve ser o caso do Londrina. Em casa e brigando por uma vaga na próxima fase, a equipe paranaense deve exigir muito mais do conjunto grená. Principalmente no aspecto defensivo. Por outro lado, pode também oportunizar mais espaços no contra-ataque.
Em sua caminhada na Série C, o principal ponto do Caxias será encontrar a consistência. Depois de uma campanha tão acidentada e com oscilações durante os jogos, chegou o momento de acertar o passo de vez.