O Caxias acabou com a série de sete jogos sem vitória na partida com a Aparecidense. Os 3 a 0 aplicados no Estádio Centenário na quarta-feira trouxeram um pouco de alívio ao tenso ambiente grená. Agora o desafio será outro: vencer a primeira partida fora de casa na Série C de 2024.
Até o momento foram seis jogos pela competição longe de Caxias do Sul com quatro derrotas e dois empates. E para terminar o jejum, a missão não será fácil, afinal o Londrina, adversário deste sábado (20), é o atual sexto colocado na tabela e busca uma vaga à segunda fase da competição.
— Depois de uma vitória você se sente mais confiante, mas assim como nós queríamos vencer, seja fora ou dentro de casa, aconteceu a vitória dentro de casa, e nós sabemos que em algum momento, e acho que o momento chegou, de vencer fora de casa — destacou o ala Augusto Galvan.
Utilizado como meia e até extrema, o atleta vem sendo atuando na ala esquerda com o técnico Thiago Gomes. E ele tem se adaptado bem a nova função.
— Eu acho que essa questão de posição não é uma coisa nova, é uma coisa que vem acontecendo na minha carreira. Eu fico muito feliz que tenha agregado para o grupo, e esse é o meu pensamento e da maioria dos jogadores. Então se o Caxias estiver vencendo, seja lá qual posição eu estiver, eu vou estar fazendo a minha melhor função — apontou.
Além do Londrina, algo que tem preocupado o elenco e a comissão técnica grená é o desgaste. Depois da partida de quarta-feira, o grupo viajou na manhã seguinte de ônibus até a cidade paranaense, chegando por volta das 4h desta sexta-feira (19).
Já o adversário entrou em campo pela última vez no sábado, dia 13, e ficou uma semana sem jogar.
— Eu acho que a questão do desgaste, obviamente, é uma coisa que fisicamente eles vão ter uma certa vantagem, porém o pensamento, o psicológico vai ser fundamental nesse momento. Eu confio na qualidade do grupo, e isso faz com que no momento de dificuldade a gente seja inteligente para ser bastante eficiente — finalizou Galvan.