Thiago Carpini conhece muito bem o Juventude. E isso pode ser um trunfo do Vitória para o duelo da noite desta terça-feira (11).
Porém, pelo que se viu até aqui na competição, a equipe alviverde tem apresentado mais virtudes do que o rival. Especialmente no aspecto coletivo. Soma-se a isso o fato de atuar no Alfredo Jaconi, onde o Verdão tem conseguido se sobressair, mesmo quando não tem grandes apresentações.
O jogo diante dos baianos tem tudo para ser muito equilibrado, e decidido nos detalhes. Os desfalques na defesa preocupam e são mais um ingrediente que apontam a necessidade de o Ju se superar. É também mais um confronto direto dentro do planejamento alviverde de permanência na elite.
Derrotar o Vitória significaria abrir uma margem maior e importante sobre outro adversário em potencial.
E na lateral?
Ewerthon entrou na última partida e fez sua estreia pelo Juventude após mais de cinco meses no clube. Gabriel Inocêncio também é destro, mas foi contratado para atuar pela esquerda.
Um deles será o substituto de João Lucas, suspenso. A curiosidade é que Inocêncio foi o escolhido para a entrevista pré-jogo de ontem.
Seria um despiste ou a opção de Roger pelo atleta que tem mais ritmo de jogo na temporada?