Com um treinamento no gramado do Estádio Alfredo Jaconi, o técnico Roger Machado encaminhou o time para enfrentar o Vitória, na terça-feira (11), às 19h, no Estádio Alfredo Jaconi. Será a segunda partida seguida do time em casa após vencer o Atlético-GO por 1 a 0 pelo Brasileirão.
Para o compromisso, Roger Machado não contará com o lateral-direito João Lucas. O jogador foi expulso na partida anterior. Para a posição, o treinador conta com Ewerthon. Porém, o atleta sente a falta de ritmo de jogo. Ele entrou no decorrer da partida contra o Atlético-GO. Foi seu primeiro jogo com a camisa do Juventude depois de um longo período no departamento médico.
A segunda alternativa é o lateral Gabriel Inocêncio, que veio para atuar no corredor esquerdo, mas pode fazer a função. O jogador disse estar à disposição do técnico.
— A gente vem numa sequência muito boa. Por mais dessa parada que deu, conseguimos retomar bem, se comportar bem nesses jogos que foram após a parada. E eu estou à disposição do Roger. Aquilo que o Roger decidir fazer, eu não sei, ele vai definir no treinamento. E se decidir me utilizar, vou estar à disposição dele com certeza para poder fazer o melhor como eu fiz nos três jogos que eu joguei — comentou Inocêncio.
A outra dúvida é na zaga. Zé Marcos saiu mais cedo do jogo contra o Atlético-GO. O atleta passou por exames na coxa, mas o resultado não foi divulgado pelo clube. O jogador pode ficar de fora deste compromisso. Assim, Rodrigo Sam é o substituto natural.
Nas demais posições, o técnico Alviverde deve repetir a formação que venceu o Dragão. Ainda sentindo a falta de ritmo de jogo, Gilberto segue no banco de reservas. Erick Farias tem aproveitado as oportunidades como camisa 9. Ele tem um gol e uma assistência nos últimos três jogos como titular.
O provável Juventude para encarar o Vitória tem Gabriel Vasconcellos; Ewerthon (Gabriel Inocêncio), Danilo Boza, Zé Marcos (Rodrigo Sam), Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Nenê; Lucas Barbosa, Marcelinho e Erick Farias.