O Juventude não entrou em campo neste final de semana. O próximo confronto alviverde será na terça-feira (11), às 19h, diante do Vitória, no Estádio Alfredo Jaconi. O objetivo é manter a boa fase e campanha interessante no Campeonato Brasileiro. São três jogos de invencibilidade na competição, sendo um empate contra Fluminense, no Maracanã, e uma vitória em casa diante do Atlético-GO.
Na 12ª colocação com nove pontos em seis jogos disputados, o Juventude tem uma campanha de 50% de aproveitamento até o momento. O início é animador e cria boas perspectivas para a sequência da temporada no Campeonato Brasileiro e nos confrontos diante do Inter na Copa do Brasil, na terceira fase.
— Temos condições de buscar o protagonismo nas duas competições nacionais. Os confrontos contra o Inter pela Copa do Brasil serão difíceis e o Campeonato Brasileiro vai nos exigir muito até dezembro. Estamos preparados e trabalhando corpo e mente pra mantermos a concentração em cada confronto — avaliou o volante Caíque.
O meio-campista é uma das peças mais importantes do elenco do Juventude nesta temporada. São 19 partidas e 18 como titular. No Brasileirão, ficou de fora somente do duelo com o Fluminense, por conta de uma suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Aos 28 anos, Caíque é um dos atletas que faz parte da mescla entre experiência e Juventude no grupo alviverde.
— Nosso grupo mescla experiência com juventude e isso tem nos ajudado pra termos uma equipe equilibrada e competitiva — avaliou o volante Caíque.