O Caxias voltou a vencer e, com isso, trouxe um respiro para a sua trajetória no Gauchão. No entanto, para um clube que tem grandes ambições em 2024, o momento ainda é preocupante. E nem falo só no aspecto técnico do time, mas na lista de desfalques para a reta final da primeira fase e, obviamente, na estreia da Copa do Brasil.
Além de contar com algumas peças que ainda não produziram o que se esperava delas, o Caxias ficou sem Galvan e Álvaro, os dois principais jogadores do time no começo do Gauchão.
O último reforço anunciado foi o zagueiro Jean Pierre, ex-CSA. Vem para suprir uma lacuna importante, em um setor que parece ser o mais atingido pelas contratações que não encaixaram até agora.
O prazo de inscrições para o Gauchão se encerra nesta sexta-feira, e aí fica a grande dúvida. Vale a pena buscar mais jogadores apenas compor elenco ou é melhor deixar para depois, contratar atletas melhores e correr algum tipo de risco neste momento da temporada? Ficaria com a segunda opção.
Mas há um agravante. Com esse grupo, o Caxias consegue avançar de fase na Copa do Brasil? Eis aí o grande problema. Superar a Portuguesa Santista é fundamental para o futuro do time em 2024.