Após um jogo complicado no gramado sintético do Francisco Novelletto, onde é até difícil fazer qualquer análise individual ou coletiva mais específica, o Juventude terá nesta quarta-feira (31) o seu primeiro teste mais forte no Gauchão.
A dupla Gre-Nal sempre serve como um parâmetro na competição, seja na construção de um time ou na geração de expectativa sobre aquilo que o rival do Interior pode fazer durante a competição. Após arrancar com duas vitórias e boas apresentações diante dos times que subiram à elite, a partida na Arena pode servir como uma chancela. Será realmente o Juventude um postulante ao título?
Com o elenco mais encorpado e a possibilidade de contar com Rildo e Gilberto, mesmo que entrando no decorrer da partida, o técnico Roger Machado sabe que o encontro com o time no qual fez história como atleta pode representar uma injeção extra de confiança para a temporada e os desafios que vem logo à frente.
É óbvio que o duelo na Arena não será determinante para o resultado de ambos no Estadual, mas a postura de enfrentamento é fundamental quando o clube pensa em algo a mais no campeonato e vislumbra o retorno à elite do Brasileiro. Resumindo: não dá para pensar em ir na Arena só pensando em se defender.