Está chegando a hora da verdade na Série B do Brasileiro. E, depois de três jogos sem vencer dentro de casa, o Juventude precisa dar uma resposta ao seu torcedor diante do CRB, neste sábado (16). Não dá para tropeçar de novo no Alfredo Jaconi, tampouco deixar mais um adversário direto tomar a dianteira na tabela.
Contra um rival que chega embalado pela boa sequência de resultados, o time de Thiago Carpini precisa aliar o desempenho, que apresentou em boa parte dos jogos como mandante, com a efetividade ofensiva. Para isso, precisa tirar de si a pressão, o peso de ficar insistindo sem ter sucesso.
Lá atrás, nas primeiras partidas sob o comando de Carpini, o grande segredo do Ju dentro de casa era justamente conseguir ser agressivo e balançar as redes adversárias primeiro, abrindo vantagem. E nem sempre com a bola no chão, com qualidade. Muitas vezes, foi na bola aérea, na bola parada, em escanteios e faltas. Será preciso encontrar uma forma de voltar a ser assertivo neste aspecto.
O mesmo vale para a postura da marcação. E aí, alguns atletas têm papel fundamental. Lá atrás, Mandaca e David eram peças-chave desse processo. Depois, Vini Paulista ganhou notoriedade pelos roubos de bola na defesa adversária. Se confirmada a ausência de Nenê, o Ju precisará muito deles, em um confronto que promete ser de proposição dos mandantes.