Quem assistiu o primeiro jogo do Caxias na semifinal da Série D diante do Ferroviário-CE, observou uma outra postura da equipe do técnico Gerson Gusmão. Sem aquela pressão pelo acesso, sem grandes cargas emocionais, o time estava mais leve, sem um peso adicional para conquistar o objetivo. E isso refletiu em uma das melhores atuações do time na Série D contra o forte e invicto Ferroviário-CE.
Agora, sem a pressão pelo acesso e mais aliviados com o objetivo conquistado, os jogadores do Caxias estão mais leves. Só observar como cresceu o rendimento de alguns jogadores como Vitor Feijão, que fez sua melhor partida com a camisa grená. Ele foi corajoso e evolvente nos lances individuais. Outros atletas distribuíram lances plásticos como "canetas", "chapéus" e o famoso "dá o tapa e vira a cara".
Esse fator mental pode ajudar o Caxias a surpreender o Ferroviário-CE, no estádio Presidente Vargas. Além disso, o Caxias tem encontrado boas alternativas nas atuações como visitante na Série D. Por isso, está invicto longe de casa nesta fase eliminatória. Conseguiu duas vitórias diante da Inter de Limeira e da Portuguesa-RJ e um empate contra o Ceilândia.
O acesso já está garantido. A pressão não existe mais. Agora, é jogar leve e com sabedoria para surpreender o invicto Ferroviário-CE e seguir sonhando como título da Série D.