O Caxias não conseguiu fazer uma vantagem no jogo de ida contra o Ferroviário-CE pela semifinal da Série D. O Grená saiu na frente com Vitor Feijão, mas sofreu o empate no Estádio Centenário, na tarde desta quinta-feira (7). Assim como foi diante do Ceilândia-DF e Portuguesa-RJ, o Grená irá decidir fora de casa a classificação. Autor do gol da equipe de Gerson Gusmão, Vitor Feijão avaliou o resultado.
— Acho que foi um jogo truncado. Fico feliz pelo resultado, tem o mérito do Ferroviário-CE, equipe que não perdeu na competição. Foi um dos melhores primeiros tempos que fizemos na Série D. Queria parabenizar a torcida, feliz pelo resultado. Agora é buscar a classificação fora de casa, como foi nas últimas duas — afirmou o atacante.
Feijão teve uma atuação destacada no setor ofensivo. O atleta marcou seu primeiro gol a camisa do Caxias. Questionado se este foi o seu melhor jogo pelo clube na Série D, o atacante preferiu elencar outro jogo.
— Acredito que não. Feliz pelo primeiro gol com a camisa Grená. Mas o jogo fora de casa contra a Inter de Limeira foi o jogo que ajudei mais a equipe e criei mais situações. Esses dois jogos ficarão mais marcados para mim — avaliou.
No primeiro tempo contra o time cearense, os jogadores do Caxias estavam mais leves em campo. O peso e a pressão do acesso ficaram no passado. Feijão afirmou que o elenco estava mais confiante para este compromisso após garantir a vaga à Série C.
— Pelo momento que o Caxias vivia eram jogos que precisa ter mais responsabilidade, não arriscar muito. Fizemos mais o arroz com feijão. Queremos o título, chegamos até aqui porque temos condições. Estávamos com mais confiança, os guris pintaram o cabelo, a gente estava mais solto — declarou o atacante, que completou sobre a concentração após muita festa pelo acesso:
— Acredito que a euforia a gente deixa para o torcedor. É retomar a concentração o quanto antes. Hoje foi um dos melhores jogos dentro de casa. Conseguimos fazer um bom jogo hoje.