Começou o mata-mata da Série D. Uma nova etapa da competição se iniciou e um novo Caxias apareceu. Se na primeira fase, a equipe deu sustos, dessa vez deixou uma ótima impressão para a sequência. A vitória contra a Inter de Limeira foi a melhor partida da equipe Série D do Campeonato Brasileiro.
O Caxias foi superior a Inter de Limeira. A equipe do técnico Gerson Gusmão ganhou e jogou bem. Combinou desempenho e resultado. O time grená foi bem técnica e taticamente. A postura coletiva e individual resultou em uma vantagem importante para a partida de volta no Estádio Centenário. Pode-se dizer, que finalmente o Caxias teve uma atuação que se espera para um time que buscar o acesso.
Para corar essa vitória, um golaço do meia Peninha. A legítima categoria de um camisa 10. Peninha teve qualidade e tranquilidade para encobrir o goleiro e marcar uma pintura no Estádio Limeirão. Peninha foi o grande destaque individual do Caxias. Gerson Gusmão acertou em apostar em Vitor Feijão no ataque com Marcelinho e Eron. É uma estratégia que me agrada. O Caxias ganha em velocidade e imposição ofensiva.
A classificação está próxima e será diante do torcedor grená, que certamente irá empurrar a equipe no próximo final de semana.