Por conta de todo o cenário que se criou para o jogo desta noite, não se pode imaginar nada diferente do que um ambiente tenso no Estádio Centenário. O torcedor, que já era crítico às atuações da equipe na Série D, não gostou nada da mudança de data e horário da partida contra o Hercílio Luz.
Após muitas críticas nos últimos dias, e protesto da torcida organizada, o Caxias precisará mostrar não apenas mais futebol, mas também uma força mental para não sentir o impacto desta noite turbulenta.
Com mais ou menos torcedores nas arquibancadas, o Caxias tem um confronto importantíssimo na briga pela liderança da chave. Manter os 100% de aproveitamento em casa e voltar a ultrapassar o adversário direto é fundamental para as pretensões do time de Tcheco. Caso isso não aconteça, o ambiente tende a ficar ainda mais pesado nessa relação entre equipe, direção e torcedor.
Problemas no time
Na formação titular, Tcheco não terá, pelo menos, três titulares – a dupla de zaga e o meia Peninha. Na defesa, a preocupação fica pelo entrosamento. Tanto Lucão quanto Ricardo Lima já mostraram qualidade e eficiência quando acionados.
Já no meio-campo, a grande incógnita. Peninha vinha oscilando, mas é o jogador mais técnico do grupo grená. Tcheco pode apostar na recuperação de Fabricio Oya ou mudar a formação ofensiva, com Diego Rosa ou Marcão. Na lateral, a boa notícia é a volta de Dudu Mandai, que fica à disposição após lesão no joelho. Um reforço importante.