A última rodada do Gauchão apresenta um dilema para o Caxias. Mesmo que a classificação à próxima fase esteja muito bem encaminhada, ainda falta um pontinho para confirmar a vaga. Por outro lado, se for pensar na frente, o time grená pode perder peças importantes que estão penduradas caso recebam o terceiro cartão amarelo em Santa Cruz do Sul. A lista conta com Marcelo, Vini Guedes, Bustamante, Diego Rosa, Eron e Ronald.
A dúvida é: vale a pena preservar alguns jogadores projetando ter o time completo nas semifinais?
Durante toda a primeira fase, Thiago Carvalho rodou a equipe. Apenas o goleiro Bruno Ferreira iniciou todas as partidas. Além dele, e com Jean Dias suspenso da última rodada, hoje podemos considerar apenas Dirceu e Peninha como titulares absolutos.
E esse pode até ser um ponto para validar a entrada de nomes como Adriel, na lateral direita, e Marcão, como o camisa 9, ou uma dupla de volantes com Marciel e Marlon. Claro, sem deixar de ter uma força coletiva e pensar na vitória fora de casa. É importante querer a vitória fora de casa e, quem sabe, até pular para a terceira colocação. Mas, é fundamental não perder ninguém para a próxima rodada.