O Caxias enfrentará o Avenida, no próximo sábado (11), pela última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho. O confronto será no Estádio dos Eucaliptos, às 16h30min. O grená está muito perto de garantir vaga às semifinais do Gauchão. O time entra em campo por um empate para seguir no estadual.
O Caxias tem seis atletas com terceiro cartão amarelo. Caso o time se classifique e algum deles leve o terceiro amarelo, não poderá atuar a primeira partida das semifinais. Os pendurados são o lateral-direito Marcelo, o meia Diego Rosa, o volante Vini Guedes e os atacantes Eron, Bustamante e Ronald.
Da lista de pendurados, Marcelo, Diego Rosa, Vini Guedes e Eron são titulares do técnico Thiago Carvalho. Os cartões são zerados ao final da primeira fase, mas quem levar o terceiro amarelo ou vermelho terá de cumprir na fase seguinte.
Desta forma, a formação do Caxias pode ter mais mudanças para o duelo diante do Avenida. O técnico já não poderá contar com Jean Dias e Wesley Pomba, que levaram o terceiro amarelo contra o Ypiranga. O próprio técnico Thiago Carvalho também está suspenso.
Para o zagueiro Fernando, o jogo da última rodada ganha uma importância a mais para o elenco, pois, além das semifinais, o grená pode garantir vaga na Copa do Brasil de 2024. O Gauchão destina quatro vagas para o torneio nacional.
— Creio que seja uma semana diferente, pois é um jogo que representa muito para nós. Não é só uma vitória ou garantir uma classificação. Tem um possível título do interior pela frente e uma vaga na Copa do Brasil. A preparação é diferente, sabemos da dificuldade que será o jogo lá, mas temos condições de buscar a nossa vitória — declarou o zagueiro.