Você até pode não gostar muito de esporte. Passa longe da TV e não acompanha qualquer time de futebol. Mal sabe das regras que envolvem o judô, a ginástica, o tênis ou o badminton. Aliás, poderá se perguntar: tem brasileiro com chance de medalha no tênis ou no badminton?
Você, essa pessoa que não acompanha tanto o esporte, irá se envolver com a Olimpíada. Não existe um motivo que explique isso, mas o momento olímpico tem aspectos extremamente peculiares. Afloram a ideia de que vale a pena torcer para um brasileiro, seja lá de qual modalidade ele for. Ou então só acompanhar uma competição pelo simples fato de vivenciar a história.
Você conhecerá modalidades, atletas, se envolverá nas noites, madrugadas ou manhãs, mesmo com o fuso horário. A pandemia e todos os protocolos necessários para a competição deste ano trazem outras características especiais para os Jogos de Tóquio. De certa forma, a Olimpíada no Japão é mais uma demonstração de que tudo poderá voltar ao normal, em breve, mesmo com algumas restrições ou cuidados. Um grande evento, em um país voltado ao futuro.
Se para quem não curte muito o esporte a Olimpíada já pode ser prazerosa, imagina para quem é um fã de diversas modalidades. É um prato cheio. Serão dias com menos horas de sono e um olhar atento para momentos que ficarão eternizados. Depois de um ano de espera, a Olimpíada chegou e vai entrar, de uma forma ou de outra, na rotina de todos nós.