A redação do Pioneiro e Gaúcha Serra colabora com a colunista Juliana Bevilaqua, titular deste espaço.
No ano em que comemora o 65º aniversário, a Lojas Colombo aplica a inteligência artificial como instrumento de comunicação para o filme publicitário de Natal. Mas o trabalho mescla as origens da empresa com as novas tendências de mercado e inovação.
O filme acompanha a clássica figura do Papai Noel e contempla um álbum natalino com imagens especiais. À medida que se folheia as páginas, a magia do Natal dá vida às fotos, transformando memórias estáticas em momentos animados. Entre as imagens há cenas 100% geradas com IA, como o próprio Papai Noel, mas também fotos de colaboradores da Lojas Colombo, trazendo um toque pessoal e afetivo à narrativa.
A tarefa de ambientar os cenários da tecnologia digital na peça publicitária ficou sob responsabilidade da Supimpa.ai, produtora especializada no domínio e uso da inteligência artificial em materiais audiovisuais, com apoio da produtora Polvo Content. Assista ao vídeo por meio deste link.