É de Caxias do Sul a startup vencedora da etapa estadual do Sebrae Like a Boss. A Hubble 360° garantiu o primeiro lugar na competição e disputa a fase nacional em Florianópolis, em agosto, com outras duas finalistas gaúchas: Data 4 Company, de Santa Cruz do Sul, e a Urupê — empresa de gestão de resíduos — também de Caxias. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (12), na Gramado Summit.
A Hubble é uma startup incubada no TecnoUCS. A agência criou um software de inteligência artificial que capta perfis específicos na internet e faz com que a publicidade dos respectivos clientes chegue até o público-alvo. Os diferenciais são capacidade de segmentação, personalização de anúncios e a independência de big techs. Se vencer a etapa nacional, a Hubble pretende investir a premiação, que varia de R$ 200 mil a R$ 500 mil, na expansão com abertura de novos escritórios no país.
No ano passado, a startup conquistou os empresários Bruno Hora, Cris Arcangeli e Leonardo Castelo durante uma banca do Shark Tank Brasil, no Rio Innovation Week.
Internacionalização
Em fevereiro deste ano, a Hubble fechou um contrato com a norte-americana LSN, da Flórida, para fusão das duas empresas. A startup terá uma subunidade nos Estados Unidos assim como a LSN terá uma subunidade em Caxias. A parceria, exclusiva no Brasil, irá possibilitar que a Hubble ofereça no mercado norte-americano sua solução de inteligência artificial para a área de marketing.
Com a entrada nos Estados Unidos, em um mercado de marketing muito maior e mais competitivo, a Hubble espera crescer até 80% em dois anos e aumentar o avaliação da empresa. Hoje, o valor de mercado da agência é de R$ 28 milhões e a previsão é chegar a R$ 56 milhões neste ano. Em cinco anos, a meta é alcançar os R$ 100 milhões.