Está se aproximando uma das principais feiras de negócios para o setor vitivinícola. A Wine South America ocorre na próxima semana, de terça a quinta, em Bento Gonçalves, e terá mais 2 mil rodadas em projetos nacionais e internacionais.
O evento trará compradores de países como Colômbia, Estados Unidos, Rússia, China, Singapura, Japão e Coreia do Sul, além de profissionais de todas as regiões do Brasil. Serão mais de 7 mil compradores e a projeção é de mais de R$ 30 milhões em negócios.
Vitrine
De várias partes do país também chegarão nos próximos dias produtores de vinhos. Da Associação Vinhos da Campanha Gaúcha, por exemplo, serão oito vinícolas que dividirão um mesmo estande na Wine South: Batalha, Bodega Sossego, Campos de Cima, Dom Pedrito, Dunamis, Guatambu, Peruzzo e Pueblo Pampeiro.
— É uma das maiores feiras e essa é uma oportunidade de contato e relacionamento com compradores. É uma vitrine bem importante — diz Pedro Candelária, presidente da Associação.
Miolo, Salton e Nova Aliança, da Serra, também são associadas dos Vinhos da Campanha. Miolo terá estande próprio, a Nova Aliança terá um espaço no estande coletivo do suco de uva do Consevitis e a Salton não participa neste ano.
Chandon estreia na feira
Primeira vinícola dedicada exclusivamente à elaboração de espumantes, a Chandon estreia neste ano na Wine South America. A marca está comemorando 50 anos e prepara a reabertura aos visitantes em sua adega em Garibaldi, que passa a ser chamada de Casa Chandon Garibaldi.