Este conteúdo integra a coluna Caixa-Forte do jornal Pioneiro, que é produzida interinamente pela jornalista Juliana Bevilaqua
Falta menos de um mês para a 4ª edição da Wine South America, em Bento Gonçalves. Considerada a principal feira do setor vitivinícola da América Latina, ela projeta gerar mais de R$ 30 milhões em negócios em três dias de evento, de 12 a 14 de setembro. Estarão presentes cerca de 220 compradores de todas as regiões do Brasil que irão participar de mais de 1,5 mil rodadas comerciais.
A Wine South também terá o Projeto Comprador Internacional, uma iniciativa do Instituto de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado do Rio Grande do Sul (Consevitis-RS) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). Serão 13 compradores internacionais de vinhos, espumantes e sucos de uva participando de rodadas de negócios pré-agendadas com vinícolas brasileiras. Os participantes são da Colômbia, Estados Unidos, Rússia, Europa, China, Singapura, Japão e Coreia do Sul.
A edição deste ano terá a presença de 360 marcas nacionais e internacionais, totalizando rótulos 20 países: África do Sul, Argentina, Áustria, Bulgária, Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Geórgia, Grécia, Itália, Macedônia, Moldávia, Nova Zelândia, Portugal, Romênia, Sérvia, Síria e Uruguai e Brasil.