"A vida é um equilíbrio. O som reverbera, preenchendo o vazio, enquanto o silêncio sussurra, dando espaço ao pensamento", é a partir desta declaração que iniciamos a conversa com o DJ Vinicius "Vini" Fantin, 27 anos, filho de Márcio Alberti Fantin e Nadia Regina Grisa Fantin, graduado em Marketing pela Universidade de Caxias do Sul, e dono de um repertório atento e atualizado para envolver os ouvidos mais exigentes de seu jovem fã-clube.
— Sempre fui um apaixonado por música. Seja dançando, compondo ou ouvindo os CDs do meu irmão mais velho, Bruno. Ainda criança, gostava de inventar sons que cantava e tocava para meus pais quando eles voltavam das viagens e isso foi sempre incentivado, minha história começou ali, em casa. Agora, afirmo que música é minha vocação — confirma, Vini, ao estabelecer um paralelo entre as expectativas de quando era criança e o cenário no qual se inseriu na juventude — Experimentei tocar alguns instrumentos, mas sem muito êxito. Costumava colocar o som nas festas com os amigos até surgir uma oportunidade de tocar profissionalmente. Desde então notei que isso me faz muito bem — complementa.
Determinado em cumprir as metas as quais se propõe, nosso entrevistado do fim de semana faz sucesso e conta que sua agenda está sempre lotada, com foco nas festas de 15 anos, formaturas, casamentos e até festivais — ele foi presença marcante no palco do Planeta Atlântida nos verões de 2018 e 2019 — e revela não querer parar por aí.
— Minha maior alegria é proporcionar felicidade para as pessoas. Toda celebração me deixa muito emocionado, afinal são parte importante da minha construção profissional e é uma responsabilidade e tanto participar de um dos eventos mais marcantes na vida das pessoas. A entrega tem que ser perfeita para tornar cada detalhe único — conta.
.
Um ano, uma música - as mais tocadas:
- 2014: País do Futebol - MC Guimê;
- 2015: Quando o DJ Mandar - Dennis DJ;
- 2016: Malandramente - Dennis DJ;
- 2017: Vai Malandra - Anitta;
- 2018: Só Você - Dennis DJ e MC G15;
- 2019: Vamos pra Gaiola - Kevin o Chris e FP do Trem Bala;
- 2020: Oh Juliana - MC Niack;
- 2021: Festejar - Vini Fantin e Lucas Fermi;
- 2022: Diamonds - Jetlag Music, Vini Fantin e Isabela Vicenzi;
- 2023: Tá Ok - Dennis DJ e Kevin o Chris.
.
Agora, em Junho, Vinicius completa nove anos dedicados a sua carreira como DJ e avalia que desde o início encontrou em seu caminho muitos desafios, mas que com o apoio e confiança em seu potencial foi possível superá-los e prospecta novos horizontes e anuncia a mudança de endereço para a Capital gaúcha.
— A Serra está com um mercado excelente. DJs de altíssimo nível e é uma região que atrai muitos eventos pela beleza das paisagens. Estou me mudando para Porto Alegre em busca de ampliação de mercado. Minha demanda na capital cresceu bastante. Quero conseguir atender essas novas regiões com excelência. Mas, é claro, aqui sempre será a minha casa — pontua.
Com amambição de "chegar lá", Vinicius conquista cada vez mais espaço na cena e como bom ariano, mergulha de cabeça nas oportunidades e exibe uma assinatura autêntica e com personalidade.
7 aspectos que se deve saber antes de se tornar um DJ:
- Você vai deixar de lado momentos importantes entre família e amigos. Mas vai receber outros incríveis.
- O seu nome é a sua empresa. Cuide e invista nela para fazê-la crescer.
- O momento de diversão dos outros é o seu trabalho. Mas o seu trabalho pode ser divertido, né?!
- Estude sempre.
- Estipule e escreva suas metas. Seja ambicioso. Sonhar pequeno e sonhar grande dá o mesmo trabalho.
- Zele pela saúde e bem-estar. Você vai precisar deles.
- Seja gente boa. As pessoas gostam de se relacionar com quem é do bem.