Felipe Soares colabora com o colunista João Pulita, titular deste espaço, que está em férias
Para aproveitarmos o que há de melhor na vida, é preciso prestar muita atenção no equilíbrio dos nossos dias. É importante que sintonizemos uma vibração intensa e positiva, a qual a coluna dá evidência, neste início de 2023, às dicas de como conquistar objetivos adormecidos e abraçar o futuro vivenciando o presente.
Para explicar em minúcias, conversamos com a cartomante bageense, radicada há muito em Caxias do Sul, Zaíra Vaz Dani, filha de Carlos Mario Fagundes Vaz e Leila Marilda Cavalheiro Vaz, que entre uma dica e outra, revela, também, aspectos de seu cotidiano em família.
— O bom da vida é aproveitá-la com paixão. Não deixe as oportunidades passarem. Desfrute de cada uma delas e não tenha medo de se arrepender — conta a apaixonada esposa de Júlio Dani e amorosa mãe de Pedro Henrique Vaz Camejo, 22 anos, Carlos Eduardo Vaz Camejo, 20, Lorenzo Antonio Dani, 11, e Maria Clara Vaz Dani, três.
Zaíra nasceu em uma família de fé africanista, lê as lâminas ciganas desde os 12 anos e atua profissionalmente desde os 19.
— Tenho uma ampla conexão com o meu mundo espiritual, sempre me aperfeiçoando. Acredito que seja um agente do equilíbrio. Minha avó paterna, Tereza Fagundes (in memoriam), foi uma grande dirigente espiritual e dessa ancestralidade surge a mediunidade, uma herança familiar — revela.
.
As cores guia para 2023 e seus motivos:
- Azul: cor da simpatia, da harmonia, da fidelidade. A cor feminina e das virtudes intelectuais.
- Amarelo: otimismo e abundância em sua variação dourada.
- Branco: transmite humildade, amor e inocência.
- Vermelho: cor de todas as paixões, da felicidade e do alerta.
.
Como guia para o autoconhecimento, o elo entre mente, corpo e alma nos auxilia a identificar o que é central para nós, mas difícil de expressar em palavras. Segundo Zaíra, são um conjunto que trabalha unido. A mente é o alicerce do corpo físico, nossas ações são capazes de promover a cura ou o tormento.
— Tudo o que eu fizer, estarei plantando e será recebido ou colhido por mim mesma. E assim digo, é tudo ação e reação, por isso, muito importante é: mente sã, corpo são e alma limpa — enfatiza a cartomante — como estamos em um período de dualidades, é preciso pensar bem antes de tomar uma atitude definitiva. Será um ano muito difícil, uma nação dividida perde o seu poder. O mundo espiritual nos pede união, queremos um bem comum e mesmo nas diferenças devemos nos respeitar — complementa.
Outro aspecto curioso que Zaíra compartilha conosco nessa conversa é sobre religiosidade. Os orixás, guias espirituais, que já estão atuantes e em sintonia com o novo momento são:
- Oxalá com equilíbrio e calmaria. Ele é o que chega para consertar todo e qualquer desequilíbrio.
- Iemanjá representando a força da mulher. Em suas águas, limpa e purifica a negatividade.
- Bará que abrirá caminhos em busca da prosperidade.
- Oxum e a fartura em nossas mesas, o amor materno e a sensualidade feminina.
— Estamos passando por uma grande mudança espiritual no planeta Terra. Essa “bagunça” cessará em breve, porém se faz necessário perceber que a evolução também ocorre dentro de cada um de nós — enfatiza Zaíra ao deixar previsões de dias melhores, aconselha os leitores: — A felicidade é um plantio diário, de atos e momentos.
.
Joias que combinarão para a virada e para servir de amuleto durante 2023: Azurita e Malaquita para mantermos a frequência de prosperidade. Também algumas peças em ouro, que carregam a energia e a essência de Oxum.