O comportamento e a atitude do bem receber pautam os dias de Eriseth Beatriz Benedetto Flores, gaúcha nascida em Porto Alegre. A filha de Ery Flores e Adelina Benedetto Flores (in memoriam), radicada caxiense há muito, conduz os dias com a premissa de ser a melhor versão de si mesma e compartilha o seu estilo de vida com a família e todos aqueles que buscam aprimorar o acolhimento em encontros de celebrações.
Sagitariana do dia 2 de dezembro, Eriseth que viveu a infância e adolescência na capital, quando desembarcou em Caxias do Sul, foi diretamente para as salas de aula do Colégio das Irmãs Cabrini e do Colégio São Carlos. Já sua graduação se deu em Educação Artística pela Universidade de Caxias do Sul, período que foi decisivo para os laços afetivos que preserva até hoje.
— O bom da vida é sorrir, ter um coração sincero, cheio de amor e sempre compartilhar e curtir o passeio que ela nos proporciona — ratifica ela, que comemora suas relações de amizade e família como fatores primordiais.
Para a coluna, ela conta que tornou-se mãe aos 21 anos de idade, e que essa é a passagem mais importante de sua biografia. Tem nos filhos seu grande orgulho. Luciana Flores Mazzotti Basso, casada com Luís Mário Basso, que lhe presenteou com dois netos, Luís Gustavo e Leonardo, pelos quais ela se esmera em amores. E do filho caçula Gustavo Flores Mazzotti, que partiu muito cedo e que Eriseth tem como guia e uma lembrança inesquecível.
Mesmo com os afazeres na atividade que elegeu como cerimonialista e table designer, declara-se uma avó presente e muito “babona”, completamente apaixonada pelos netos que transformam sua jornada em uma interminável festa. Já, a trajetória profissional se deu pelo gosto de bem receber que lhe foi passado durante a convivência com sua mãe, uma perfeita e habilidosa anfitriã. Está no DNA.
Em 2006, estreou profissionalmente, na organização de uma formatura do curso de Medicina que ocorreu na Ilha Pochat, no litoral de paulista. Depois, as solicitações foram surgindo e sentiu a necessidade de aprimorar ainda mais seus conhecimentos na área. Então, resolveu se aprofundar, de fato, e realizou cursos com o mestre dos cerimoniais do Copacabana Palace, Roberto Cohen, no Rio de Janeiro. Eriseth define sua atuação com três fundamentos norteadores: disciplina, dedicação e elegância. Tanto é que para ela, o savoir faire deve ser sempre uma tarefa natural, porém que exige preparação e organização.
Foi pensando nisso, e nas dificuldades observadas ao longo dessa trajetória e também atendendo a convite de muitas amigas, que ministra workshops de etiqueta, comportamento e também montagem de mesas para recepções.
A organização de festividades para várias ocasiões e estilos é outra atividade que realiza com prazer e se confessa completamente plena.
— Amo meu trabalho, tenho muitos amigos e esse é um sentimento fantástico que me traz bem-estar e contentamento. Ao receber, você deve demonstrar o carinho, o prazer e a alegria de estar compartilhando aquele momento com aquelas pessoa. É preciso estar presente e atento — conta Eriseth.