Na tarde desta quinta-feira (11/4), na sede nacional do PSB em Brasília, o presidente do PSB de Caxias do Sul, vereador Zé Dambrós, e o vereador licenciado e ex-Secretário de Habitação, Wagner Petrini, estiveram reunidos com o vice-presidente Geraldo Alckmin. O encontro, do qual participaram também os presidentes nacional e estadual da sigla, respectivamente, Carlos Siqueira e Mário Bruck (os cinco na foto), ocorreu logo após reunião da executiva nacional do PSB.
Alckmin foi convidado por Dambrós e Petrini a visitar Caxias do Sul, fazer um roteiro pelas empresas da cidade e participar de uma RA CIC na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços.
– Para fazer uma agenda política e de desenvolvimento – frisou Petrini.
– Será uma enorme satisfação ir a esta maravilhosa cidade, que é um polo nacional de desenvolvimento – disse Alckmin.
Durante a conversa, outro tema abordado foi o incentivo às pequenas e microempresas, com Alckmin prometendo apoiar a ideia de crédito a esses empreendedores. O vice, que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, demonstrou otimismo em relação ao futuro econômico do país.
As eleições municipais não ficaram fora da pauta da conversa de Petrini e Dambrós com Alckmin. O PSB ainda não decidiu o rumo eleitoral a tomar em Caxias do Sul e tem diante da sigla as opções de um apoio à chapa do governo para reeleição do prefeito Adiló Didomenico, o apoio a uma chapa de centro-esquerda, encabeçada pela deputada federal Denise Pessôa (PT), a repetição de uma parceria com o MDB ou ainda uma candidatura própria. Alckmin, que integra aliança com o PT no governo federal, não avançou sobre a escolha a ser tomada pela legenda. Mas enfatizou a necessidade de o PSB consolidar suas bases em todo o país, fortalecendo as candidaturas de prefeitos e vereadores comprometidos com os ideais de partido.
Resta, portanto, ao PSB caxiense identificar “as candidaturas comprometidas com os ideais da sigla”.
Terceiro convite ao vice
É o terceiro convite formulado ao vice-presidente Geraldo Alckmin para visitar Caxias do Sul. Os anteriores foram feitos pela CIC Caxias do Sul ainda no ano passado, para participar de uma RA CIC, e pela deputada federal Denise Pessôa (PT). Na verdade, uma visita a Caxias, até pela referência feita por Alckmin à cidade, como “polo de desenvolvimento”, deve interessar bastante ao ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio. Até agora, Alckmin não veio. Desta vez, o convite foi feito por colegas de partido.
O calendário ingressa em período pré-eleitoral e depois de campanha.
Agenda de Petrini e Dambrós em Brasília
Petrini e Dambrós participaram em Brasília de ato do programa Minha Casa, Minha Vida – modalidade Rural e Entidades, no Palácio do Planalto, mantiveram encontro com servidores do Ministério das Cidades, relação que é sempre importante, trataram sobre áreas de risco e encostas no Ministério do Desenvolvimento Regional e visitaram o Ministério do Desenvolvimento Agrário.
Além do encontro com o vice Geraldo Alckmin e a cúpula do PSB, também participaram de conversas com o deputado federal Pedro Campos (PSB), filho do ex-governador Eduardo Campos, e com a deputada federal caxiense Denise Pessôa.
Eles retornam a Caxias nesta sexta-feira.